Fórum do Socialismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum do Socialismo

Fórum criado com o objetivo de reunir pessoas de Esquerda, principalmente as que tenham uma visão socialista/marxista e anti-imperialista.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A luta ideológica em torno da questão de Stálin

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 196
Data de inscrição : 02/11/2015

A luta ideológica em torno da questão de Stálin Empty
MensagemAssunto: A luta ideológica em torno da questão de Stálin   A luta ideológica em torno da questão de Stálin Icon_minitime1Sex Nov 06, 2015 11:07 pm

A luta ideológica em torno da questão de Stálin

A luta ideológica em torno da questão de Stálin Church10

Nos partidos comunistas através do mundo, a luta ideológica em torno da questão de Stáline apresenta numerosas características comuns.

Em todos os países capitalistas, a pressão económica, política e ideológica exercida pela burguesia sobre os comunistas é extremamente forte. É uma fonte permanente de degenerescência, de traição, de lento resvalar para o outro campo. Mas toda a traição necessita de uma justificação ideológica aos olhos daqueles que a cometem. Em geral, um revolucionário que se desvia para a rampa escorregadia do oportunismo «descobre a verdade sobre o stalinismo» e adopta a versão burguesa da história do movimento revolucionário sob Stáline. De facto, os renegados não fazem nenhuma descoberta, copiam simplesmente a burguesia. Por que é que tantos renegados «descobriram a verdade sobre Stáline» (certamente para aperfeiçoar o movimento comunista), e nenhum deles «descobriu a verdade sobre Churchill»? Esta seria uma descoberta muito mais importante para «aperfeiçoar» o combate ao imperialismo! Tendo no activo meio século de crimes ao serviço do império britânico (guerra na África do Sul, terror nas Índias, I Guerra Mundial inter-imperialista, seguida da intervenção militar contra a República Soviética, guerra contra o Iraque, terror no Quénia, desencadeamento da guerra fria, agressão contra a Grécia antifascista, etc.), Churchill é sem dúvida o único político burguês deste século a ter igualado Hitler.

Do livro: Um novo olhar sobre Stáline, de Ludo Marques

Link para baixar: http://bit.ly/1NbE4tI
Ir para o topo Ir para baixo
https://socialismo.forumeiros.com
 
A luta ideológica em torno da questão de Stálin
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um Outro Olhar Sobre Stálin
» Revelado relatório secreto sobre o filho de Stalin preso no campo de concentração nazista
» A luta de classes na Venezuela
» Monarquia, Luta de Classes e Abolição da Escravatura
» Guerra na Ucrânia - Voluntário dos EUA fala sobre a luta no aeroporto de Donetsk

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum do Socialismo :: Sessão de Debates :: Discussão Geral-
Ir para: