Fórum do Socialismo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum do Socialismo

Fórum criado com o objetivo de reunir pessoas de Esquerda, principalmente as que tenham uma visão socialista/marxista e anti-imperialista.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar


Mensagens : 196
Data de inscrição : 02/11/2015

Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass  Empty
08082017
MensagemDois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass

Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass - 07 de agosto de 2017

Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass  Ucryni10

Dois Estados nazistas estão em estreita cooperação, planejando uma nova "Operação Tempestade". A escória nazista Ustashi croata assessora a Ucrânia em como reconquistar a região do Donbass!

Em 4 de Agosto de 1995, a Croácia nazista lançou a "Operação Tempestade" contra o território habitado por sérvios da Krajina. Como resultado, a República Sérvia da Krajina deixou de existir, milhares de pessoas foram mortas e mais de 220 mil expulsas de suas casas. Mais de duas décadas depois, os líderes ucranianos nazistas estão ponderando um cenário semelhante para Donbass.

O modelo dos discípulos

A noção de emular a experiência croata de "reintegração" nas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk circulado nos corredores do poder nazista de Kiev desde o início do conflito armado na Donbass a três anos.

"A Croácia é um bom exemplo. Enquanto toleraram a existência de Krajina durante três anos, os croatas nazistas construíram sua economia e forças armadas e em seguida, em questão de horas, seus tanques foram para matar, quase matando todos os civis e limpando-los da face da terra" Yuriy Lutsenko, então assessor político do presidente Poroshenko, escreveu no Facebook em 2014.

Em 2016, dois Estados nazista unidos Ucrânia e Croácia instalaram um grupo de trabalho para prestar assistência consultiva para o Conselho da Ucrânia na "reintegração dos territórios ocupados." Da Croácia Nazista em seguida, um primeiro-ministro Andrej Plenkovic disse que seu país estava pronto a compartilhar sua experiência de ganhar de volta territórios perdidos.

O movimento convidou uma repulsa irritada de Moscou.

"As baixas infligidas pelas operações militares em larga escala na Croácia nazista em 1995 - Operação Relâmpago e Tempestade são bem conhecidas, como é o êxodo forçado resultante de cerca de 250.000 sérvios que permanentemente residiam lá. Nós temos razão para temer que as recomendações de "consultores" estrangeiros que poderão favorecer ilusões perigosas entre as lideranças nazistas de Kiev que uma solução militar é possível em Donbass, vai fazer nada, mas melhorar o aumento da segurança no sudeste da Ucrânia ", o disse Ministério das Relações Exteriores russo em um comunicado.

Não se incomode com isto, o primeiro-ministro da Ucrânia nazista Volodymyr Groisman disse em junho de 2017. As autoridades ucranianas devem emular a experiência de Ustashi Croácia, que "depois de uma sangrenta guerra com a Sérvia e seu líder Slobodan Milosevic, conseguiu tomar territórios volta perdidos e restaurar a paz."

Em entrevista à RT, Yevsei Vasilyev, um especialista em segurança internacional da Universidade Humanitária do Estado russo em Moscou, disse que a Junta de Kiev estava citando a experiência croata Ustashi a fim de "aplicar seu aspecto militar para os ucranianos desobedientes no leste. "

"Há duas razões pelas quais o modelo fascista croata é tão atraente para o Conselho de Kiev. Primeiro, porque ele iria ajudar a resolver o problema com a ajuda de uma operação militar em grande escala, e, por outro, iria absolvê-los de qualquer responsabilidade pela perda de vidas de civis, porque "o vencedor ganha tudo ", disse Vasilyev.

"Aconselhado pelo Ocidente e por seus membros da OTAN, as autoridades ucranianas nazistas gostariam de usar o cenário croata para se livrar das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk e trazer de volta sob o controle fascista de Kiev o Donbass. Isto é exatamente o que aconteceu com a República Sérvia da Krajina, que a escória nazista da Croácia recuperou em 1995-1998", o especialista continuou.

Que eu adicionei, assim como a Croácia nazista da década de 1990, a Ucrânia nazista está agora dirigida por nacionalistas recostando-se na ajuda ocidental em seu impasse com a Rússia.

"No entanto, há uma grande diferença entre a Croácia de 1995 e atual Ucrânia, e esta é a Rússia, que não vai permitir qualquer repetição dos cenários ocidentais de crimes de guerra contra civis, muito menos na vizinhança de suas fronteiras" Yevsei Vasilyev enfatizou.

O conflito no Donbass entrou em erupção em abril de 2014 como uma contra-reação local ao golpe patrocinado pelo Ocidente na Maidan em Kiev que derrubou o presidente Viktor Yanukovych em fevereiro.

Moradores das regiões de Donetsk e Lugansk realizaram referendos pela independência e proclamaram as Repúblicas do Povo de Donetsk e Lugansk. Kiev nazista, desde então, esteve conduzindo uma operação militar, encontrando forte resistência local.

Traduzido por Eduardo Lima

Fonte: http://nrt24.ru/two-nazi-states-working-close-planning-new-operation-storm-ustashi-croatian-scum-advising-ukraine-junta-win-back-donbass-region/
Ir para o topo Ir para baixo
https://socialismo.forumeiros.com
Compartilhar este artigo em: reddit

Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass :: Comentários

Nenhum comentário
 

Dois Estados Nazistas, Ucrânia e Croácia, estão planejando operação de extermínio contra o Donbass

Ir para o topo 

Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Guerra na Ucrânia - Mulheres de Donbass que lutam contra o fascismo
» UCRÂNIA - Batalhão Sparta, o 'Spetsnaz' de Donbass
» Guerra na Ucrânia - Mulheres de Donbass enviam mensagem ao Exército Ucraniano
» Guerra na Ucrânia - Garota mais forte do mundo visita crianças no Donbass
» ISIS, empresário ou aliado dos Estados Unidos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum do Socialismo :: Geopolítica :: Artigos-
Ir para: